www.facebook.com/camposmachado.ptb/

Petebista Yeo Jin Kim assume presidência da Associação Brasileira dos Coreanos para segundo mandato

A Associação Brasileira dos Coreanos realizou, na última segunda-feira (29/01), a cerimônia de posse para seu segundo mandato, o presidente Yeo Jin Kim, Mestre Kim, que também é vice-presidente do PTB Oriental, Departamento do Partido Trabalhista Brasileiro que congrega a grande comunidade de orientais e seus descendentes que vivem no Brasil.

1

Mestre Kim é graduado em pedagogia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), além de ser Grão-Mestre em Taekwondo.

2

“É uma grande honra receber o deputado Campos Machado na cerimônia de posse e poder dizer que somos amigos e companheiros” afirmou o presidente Mestre Kim, que comandará a entidade no biênio 2018/2020. Mestre Kim é um dos nomes mais tradicionais do Taekwondo nacional, inclusive, foi a sua família que trouxe esta modalidade ao Brasil em 1970, fixando-se no tradicional bairro da Liberdade.

4

A Associação Brasileira dos Coreanos é entidade oficial que representa toda comunidade e seus descendentes nascidos aqui. Atualmente estima-se 50.000 coreanos em todo território nacional, sendo que a principal concentração está na capital paulista. A maior parte dos primeiros imigrantes está no ramo do vestuário nos tradicionais bairros do Bom Retiro e do Brás. A nova gestão do Mestre Kim à frente da Associação tem a participação de muitos jovens, o que reapresenta a renovação da comunidade coreana e une a experiência do Mestre Kim, o 35º presidente da Associação.

3

Campos Machado destacou a participação dos orientais e descendentes dentro do mais antigo e tradicional partido político, o PTB, através do PTB Oriental e falou das qualidades e valores do Mestre Kim, que, segundo ele é “um homem de caráter e, como presidente da Associação, está representando muito bem a comunidade de Coreanos que tanto contribui com o nosso Estado e o nosso Brasil”, disse Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral do PTB.

5

A Associação Brasileira dos Coreanos possui sede própria, à Rua dos Parecis, 107, no bairro do Cambuci, região central da cidade de São Paulo.