O DEPUTADO FEDERAL NELSON MARQUEZELLI (PTB/SP) É UM DOS NOMES FORTES DO ESQUADRÃO 2018, CRIADO PARA AMPLIAR AINDA MAIS A BASE DE APOIO DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO À PRÉ-CANDIDATURA DE GERALDO ALCKMIN À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. O PARLAMENTAR PETEBISTA ESTÁ COLOCANDO TODA SUA ESTRUTURA POLÍTICA PARA DAR VISIBILIDADE AO MOVIMENTO EM PIRASSUNUNGA E NO INTERIOR DE SÃO PAULO, ALÉM DE SUAS FORTES INFLUÊNCIAS EM OUTROS ESTADOS.

“É hora do país inteiro conhecer a seriedade e a grandeza do homem mais preparado para ser presidente do Brasil. Temos muito o que mostrar, basta ver o que fez Geraldo Alckmin como governador de São Paulo”. Foi desta forma que o presidente do PTB paulista e secretário-geral-nacional do partido, deputado Campos Machado, lançou, nesta semana, o que ele chama de Esquadrão 2018 – Uma mobilização nacional, princialmente nos estados do Nordeste, com eventos públicos e engajamento de lideranças para fortalecer ainda mais a imagem de Alckmin, “um homem simples, de família de franciscanos e que só tem um defeito: é tímido”, afirma Campos.

A ideia do deputado Campos Machado é formar uma corrente, com a realização de eventos e um trabalho de corpo a corpo para mostrar aos eleitores de todos os cantos do país, que o Brasil não pode correr o risco de embarcar numa aventura ou, pior, retroceder ao caos. “Alckmin possui a experiência que o cargo de presidente exige. Foi governador de São Paulo por quatro vezes, foi prefeito, deputado federal e é, acima de tudo, altamente honesto’, afirma Campos Machado.

Apesar do movimento ser suprapartidário, o PTB vai envolver todos os seus 21 departamentos, deste o PTB Mulher, o PTB Jovem, o PTB Afro e até o PTB Proteção Animal. O Esquadrão 2018 começa a ganhar espaço nos mais diversos setores políticos em vários estados e, para o criador do movimento, “é hora dos homens e mulheres de bem arregaçarem as mangas em torno do nome de Geraldo Alckmin, para o bem do Brasil”. Campos afirma que, “enquanto muitos Estados estão quebrados, com salários do funcionalismo atrasados e um caos administrativo, São Paulo está firme e forte, graças ao governo sério e responsável que Alckmin realiza. E é isso que queremos para o Brasil. Essa é a hora e a vez de Alckmin. É hora do Brasil ser respeitado. E respeito começa pelo exemplo que Geraldo tem dado na sua história de vida”.